Você está visualizando atualmente Piquenique da Sustentabilidade atraiu grande público ao Tanque

Piquenique da Sustentabilidade atraiu grande público ao Tanque

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Lages

A tarde ensolarada de domingo proporcionou as condições ideais para as famílias irem para o Parque Jonas Ramos, onde dezenas de atrativos encantavam crianças e adultos, como a feira de artesanato de produtos natalinos e os pets para adoção

A segunda edição do Piquenique da Sustentabilidade foi realizada neste domingo (26), e com as condições favoráveis do tempo, já que o dia foi de sol radiante, o público compareceu em grande número, atraído pela diversidade de opções, que iam desde a Feira de Adoção, distribuição de mudas de nativas e frutíferas no Box da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, até as barracas de artesanato, com uma gama enorme de produtos natalinos.

Quem foi até o Tanque, encontrou uma programação com várias atividades que aconteceram ao longo da tarde. Roda de chimarrão, oficinas, vacinação de crianças e adolescentes, pescaria, feira de adoção de animais, brincadeiras, contação de histórias para crianças, música, troca de resíduos recicláveis para hortaliças, flores e sementes, degustação de sucos e alimentos e orientações sobre compostagem.

O casal Lucas Capistrano e Jeniffer Assis Andrade, junto com o filho Lucas de dois anos, veio do bairro Tributo, especialmente para aproveitar as atividades no Tanque. Eles ainda levaram para casa uma muda de árvore nativa para plantar no quintal. “Ótima iniciativa. Um dia bonito, que todo mundo conseguiu aproveitar, principalmente depois da pandemia, as pessoas precisam de momentos assim para se reunir”, diz Jennifer. A Secretaria da Agricultura e Pesca distribuiu 840 mudas de árvores nativas, das espécies Caroba Rosa, Cereja, Erva Mate, Ipê, Uvaia e Cortiça Lisa.

Coleta de recicláveis

Quem saiu de casa foi a Maria de Nazaré Pereira Rocha, moradora do bairro São Miguel. Ela conta que ouviu na rádio o comunicador Adilson Oliveira convidando a população para que levasse óleo de cozinha, plásticos e outros produtos recicláveis para o ponto de coleta. “Eu trouxe algumas garrafas pet que estavam se acumulando e vim de ônibus, pois sei da importância de não jogar no lixo esse tipo de material”, contou a Nazaré, toda feliz.

Maria de Nazaré é natural de Macapá, capital do Amapá, e está em Lages há três anos e meio. “Vim com minha família, especialmente com meu filho que conseguiu serviço em São José dos Ausentes, e viemos de muda. Estranhei bastante o clima, passei muito frio aqui, mas agora já estou acostumada e quero ficar aqui, mesmo que meu filho tenha se mudado para Balneário Camboriú. Eu gostei da cidade e vou ficar morando em Lages”, finaliza.

Mais um cão para a família

Na Feira de Adoção, quem preenchia a ficha era o Jackson Ramos Filho, acompanhado da namorada Ingrid. Eles são moradores do bairro Jardim Panorâmico, e mesmo tendo uma cadelinha em casa, veio adotar mais um pet.

Jackson se encantou com o filhote chamado Chico, de quatro meses, que foi recolhido próximo ao Viaduto do Batalhão por uma Cuidadora Independente, e pelo seu jeito dócil, decidiu pela adoção, aumentando desta forma a família, que vai se juntar a fêmea vira-lata que já tem em casa.

Texto: Milton Barão

Fotos: Nilton Wolff