Você está visualizando atualmente Secretaria da Educação promove Simpósio Interdisciplinar nesta quarta-feira

Secretaria da Educação promove Simpósio Interdisciplinar nesta quarta-feira

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Lages

Na ocasião, haverá a divulgação da classificação do concurso de curta-metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal 2023”

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promoverá, no próximo dia 29 (quarta-feira), o Simpósio Interdisciplinar 2023. Com o tema “Pensar Socioambiental: Despertar e Conscientizar”, o evento acontecerá de forma online, a partir das 18h30, com a palestrante, professora Claudia Guimarães Camargo Campos.

As/os interessadas/os em participar do evento devem fazer sua inscrição no link https://www.sgebr.com.br/SGE8183/SIGEPE/eventos/WWpbaseobjects.seclogin.aspx – o mesmo sistema acessado para conferir os certificados. As professoras e professores, que são basicamente o público-alvo do Simpósio, devem acessar esse mesmo link para assistir ao evento.

Na ocasião, além da palestra, haverá a divulgação da classificação do concurso de curta-metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal” 2023. Esse concurso, que consiste na produção de vídeos caseiros sobre educação fiscal e cidadania, tem o objetivo de envolver toda a comunidade escolar do Sistema Público Municipal de Educação de Lages nas reflexões acerca do assunto.

Saiba mais sobre a palestrante do Simpósio

A professora Claudia Guimarães Camargo Campos possui pós-doutorado – Programa Nacional de Pós Doutorado/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PNPD/Capes) – no Programa de Pós-graduação em Recursos Genéticos Vegetais – Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), projeto executado em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina/Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram); doutorado e mestrado em Meteorologia, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e graduação em Meteorologia, pela Universidade Federal de Pelotas (RS) (UFPEL).

Atualmente é professora da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais, no campus de Lages. Tem experiência de atuação nos seguintes temas: Fenômenos Meteorológicos, Climatologia, Eventos Extremos, Mudanças Climáticas, Modelagem Climática, Educação Ambiental, Análise de Impacto e Adaptação e Vulnerabilidade Climática em Diferentes Setores, tais como meio ambiente, saúde, construção civil e espécies de plantas e animais.

Texto: Adecir Morais

Arte: Diretoria de Ensino/Secretaria Municipal da Educação de Lages (SMEL)