Você está visualizando atualmente Joaquinenses brilham no Mundial de Karatê e conquistam sete medalhas em Malta na Europa

Joaquinenses brilham no Mundial de Karatê e conquistam sete medalhas em Malta na Europa

Os atletas de São Joaquim Pablo Ribeiro Pereira e Maikon Jhonatan Valério foram convocados para integrar a Seleção Brasileira de Karatê, composta por 93 atletas, eles demonstraram sua excelência no World Karate-do Alliance Championships e no Open International, duas competições que ocorreram em Malta na Europa de 21 a 24 de março de 2024.

Os Joaquinenses representam a Academia Dojo Meikyo e são vinculados à Liga Catarinense de Karatê (LCK) e à Confederação Nacional de Karatê Brasil (CNKB), os competidores conquistaram um total de sete medalhas, seis delas no Campeonato Mundial e uma no Open.

A conquista desses feitos não foi sem desafios. A Prefeitura de São Joaquim fez um repasse financeiro para auxiliar na viagem dos atletas, mostrando seu comprometimento com o esporte local. Os atletas também tiveram o apoio fundamental de patrocinadores e empresas que abraçaram o esporte nesta competição valorizando a modalidade.

Malta foi o palco das competições onde meses de preparação se materializaram em brilhantes performances. Os atletas se destacaram tanto no Kata (apresentação) quanto no Kumitê (luta), demonstrando sua habilidade e dedicação.

Esta conquista não apenas enaltece o nome de São Joaquim, mas também inspira a comunidade a valorizar e apoiar o talento local. Os atletas mostraram que com determinação e apoio, grandes feitos podem ser alcançados, reforçando o papel do esporte como agente de transformação e união.

Desde que começou minha jornada no karatê, sempre acompanhei atletas de alto nível participando de competições nacionais e internacionais. Meu desejo era de que um dia fosse eu a estar participando de eventos dessa magnitude. Quando fui convocado para compor essa seleção maravilhosa, fiquei muito feliz, me dediquei ao máximo para fazer por merecer essa confiança. E com muito esforço e trabalho duro o resultado veio, Estou muito feliz por representar minha cidade e país em solo estrangeiro. – Maikon Jhonatan Valério

Conquistas de Pablo Ribeiro Pereira

Vice-campeão Mundial em dupla (Kata)
Vice-campeão Mundial individual (Kata)
Vice-campeão Mundial em equipe (Kumite)
Vice-campeão Open International de Malta Individual (Kata)

Conquistas de Maikon Jhonatan Valério

Vice-campeão Mundial em dupla (Kata)
3° lugar Mundial individual (Kumite)
Campeão Mundial equipe (Kumite)
5° lugar Open International de Malta individual (Kata)

Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de São Joaquim