Você está visualizando atualmente Otacílio Costa lança o Plano Municipal de Cultura

Otacílio Costa lança o Plano Municipal de Cultura

Uma reunião na noite de segunda-feira, 25, no gabinete do executivo municipal, marcou o lançamento do Plano Municipal de Cultura, em Otacílio Costa.
Além do prefeito Fabiano Baldessar de Souza, participaram do ato a superintendente municipal de cultura, Oneide Farias, Rosalaine Barbosa Vinhas, da empresa Vinhas Consultoria e Assessoria Cultural, contratada do Sebrae/SC e membros do Conselho da Cultura do município.
“Se tratou do primeiro passo para colocarmos o nosso município de Otacílio Costa no mapa cultural do Estado,”, comentou o prefeito Fabiano Baldessar, lembrando que é a primeira vez na história que o Otacílio Costa contará com um Plano Municipal de Cultura. “Isso demonstra planejamento e engajamento de nossos representantes e da comunidade otaciliense, no sentido de valorizarmos e prestigiarmos ainda mais a nossa cultura local”, disse.
Para a representante do Sebrae, Roselaine Barbosa Vinhas, o plano de cultura é um dos alicerces do sistema municipal de cultura. “O município de Otacílio Costa está integrado ao sistema estadual de cultura e tem requisitos a cumprir na política pública do município e o plano é a principal ferramenta, onde o governo, a comunidade e os fazedores de cultura tenham a oportunidade de discutir sobre os rumos da cultura para os próximos dez anos”, adiantou.
Oneide Farias, superintendente de cultura, adiantou que serão realizados três seminários participativos e a comunidade será chamada a participar. “Estaremos divulgados esses eventos para que, juntamente com a sociedade local, possamos detalhar os rumos do nosso plano municipal”, disse.