Você está visualizando atualmente Urubici Summit mobilizou setor de turismo da Serra Catarinense

Urubici Summit mobilizou setor de turismo da Serra Catarinense

Uma das cidades com maior demanda turística da Serra Catarinense, Urubici sediou nesta terça e quarta-feira, o Summit/2024. Evento que visa atualizar empresários, meios de hospedagens, atrativos, restaurantes e prestadores de serviços do ramo turístico.

A prefeita Mariza Costa foi convidada a dar as boas-vindas aos mais de 100 participantes na abertura do evento. Para ela, o Summit dará grande contribuição para os negócios. “Este espaço ajudará a profissionalizar ainda mais o turismo em nosso município e qualificar nossos empreendedores do setor”, declarou.

O evento, que aconteceu no Clube Recreativo União e Progresso, foi uma realização da Associação Empresarial de Urubici através do Núcleo de Pousadas em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Urubici e a Associação do Trade Turístico de Urubici (Pouserra), com apoio da prefeitura do município e diversas entidades locais.

Dois grandes momentos marcaram o primeiro dia do evento. O primeiro foi a palestra com o empresário Wanderson Borges, integrante da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, que atua em harmonia entre a natureza e as empresas locais, garantindo o bem-estar dos moradores e proporcionando uma experiência única aos turistas que visitam a cidade e o vilarejo.

E o segundo, com o secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, que apresentou a marca Serra Catarinense e afirmou que o setor turístico será o grande impulsionador desse processo. “A adesão da marca está acontecendo de forma simples. Pelo nosso site, o interessado tem a opção de solicitar a autorização para uso da mesma”, disse. Reiterou ainda, que ao menos 20 empresas já aderiram ao uso da logomarca em seus produtos.

No encerramento da apresentação, Manfroi chamou à frente o casal de empresários da agroindústria “Sucos Celestino”, Norberto e Viviani Ghizoni, para mostrar alguns de seus sucos naturais que passaram a usar a marca Serra Catarinense. Também observou que este é um processo que está se repetindo diariamente, com a adesão de várias empresas.

Ainda na terça-feira, além de uma roda de negócios, o Urubici Summit teve uma palestra com a especialista em Planejamento, Gestão e Marketing Turístico, Flávia Didomênico, com o tema “Oportunidades de Negócios na Vindima”. Nesta quarta-feira, a palestra Magna foi com o Rafa Bridi, que falou sobre como os atrativos impactam e agregam no resultado financeiro das empresas em cidades turísticas – Case Natural Extremo Urubici.

A assessora de turismo da Amures, Ana Vieira, também apresentou para o público, o site Visite a Serra e falou dos potenciais da região como atrativos às futuras demandas turísticas. A apresentação contou com a participação da diretora executiva da Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Adrel), Elisa Lima.

Plenárias com rodízios de falas dos fornecedores e trocas de informações também movimentaram o Summit. Segundo um de seus idealizadores, Henrique Martins, em 2025 o evento deve tomar proporções ainda maiores em termos de participantes e programação.

Texto e fotos: Onéris Lopes