Você está visualizando atualmente Através de palestras Sebrae orienta produtores rurais sobre obrigação da NF Rural

Através de palestras Sebrae orienta produtores rurais sobre obrigação da NF Rural

A partir de maio, a Nota Fiscal Eletrônica se tornará obrigatória para os Produtores Rurais. Essa medida visa modernizar e simplificar o processo de emissão de documentos fiscais, trazendo benefícios tanto para os produtores quanto para o governo. Em 2023 o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) prorrogou a adesão obrigatória da NFP-e para 1º de maio de 2024, atendendo ao pedido da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina e de outros estados.

Essa prorrogação permitiu que os produtores rurais tivessem mais tempo para se adaptar às mudanças e aos sistemas para emissão de notas eletrônicas. É importante que os produtores rurais se informem e se preparem para essa mudança, buscando entender os prazos e impactos da obrigatoriedade da NFE.

Para mais esclarecimentos, o Sebrae, através da Sala do Empreendedor, está promovendo palestras aos produtores, em vários municípios. No último dia 10, produtores de Bocaina do Sul tiveram oportunidade de obter a atualização sobre os procedimentos da emissão da Nota Fiscal Rural. Brunópolis, dia 17 e Vargem, dia 19 serão os próximos, com a palestra a ser proferida pela consultora credenciada Dayhane Floor.

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital que formaliza a venda de produtos ou serviços. Ela substitui as notas fiscais impressas e tem como objetivo modernizar o procedimento, diminuir custos e controlar os processos fiscais.

Temas da Palestra sobre Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Produtor:

– Importância tanto para o produtor quanto para o Município da emissão de notas;

– Credenciamento a Nota Fiscal Eletrônica do Produtor;

– Emissão da Nota Fiscal Eletrônica do Produtor;

– Emissão pelo Aplicativo NFF.

Cronograma das palestras:

Bocaina do Sul – 10/04 – 14h
Brunópolis – 17/04 – 19h
Vargem – 19/04 – 18h30
Bom Jardim da Serra – 23/04 – 18h30
Otacílio Costa – 24/04 – 18h30
Cerro Negro – 25/04 – 14h
Celso Ramos – 25/04 – 19h
Urupema – 26/04 – 19h
Painel – 26/04 – 14h
Bom Retiro – 30/04 – 13h30
Correia Pinto – 30/04 – 19h

Por Assessoria de Imprensa
PCV Assessoria & Comunicação