Representação da Serra Catarinense através do Colegiado de Cultura da AMURES no XII Fórum Estadual de Gestores de Cultura de Santa Catarina

A participação do Colegiado de Cultura da AMURES, juntamente com os diretores de cultura de diversos municípios da Serra Catarinense, no XII Fórum Estadual de Gestores de Cultura de Santa Catarina é um reflexo do comprometimento dessas entidades e profissionais com o desenvolvimento cultural da região.

Os representantes dos municípios de São Joaquim, Urupema, São José do Cerrito, Otacílio Costa e Correia Pinto, acompanhados pelo Assessor de Cultura da AMURES, Sr. Joed Jeffer Ferreira de Mello, demonstram o interesse em promover a integração e a troca de experiências entre os gestores culturais locais e estaduais.

Participar de eventos como o Fórum Estadual de Gestores de Cultura é fundamental para acompanhar as discussões sobre políticas públicas, compartilhar boas práticas e buscar parcerias que fortaleçam a cultura em todas as suas manifestações nos municípios da região serrana de Santa Catarina (Joed Jeffer)

 

A presença desses representantes mostra o engajamento da Serra Catarinense na construção de uma gestão cultural mais eficiente e alinhada com as necessidades e potencialidades locais, contribuindo para o desenvolvimento cultural e social da região.

O envolvimento do Colegiado de Cultura da AMURES, no XII Fórum realizado na cidade de Concórdia, demonstra o compromisso da região com o desenvolvimento cultural e a promoção do diálogo entre as diferentes esferas de governo e instituições culturais.

Ao participarem do fórum, esses representantes tiveram a oportunidade de contribuir para a integração das regiões catarinenses, além de colaborar no debate das políticas públicas do setor cultural. O objetivo de fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias é crucial para o avanço e a sustentabilidade das iniciativas culturais em Santa Catarina.

A formação, capacitação e compartilhamento de experiências dos gestores municipais da pasta da cultura são aspectos fundamentais para garantir uma gestão eficaz e alinhada com as demandas e potenciais de cada região. O evento promovido pela FECAM, por meio do CONGESC, oferece um ambiente propício para esse intercâmbio de conhecimentos e boas práticas.

A escolha do tema da palestra de abertura, que abordou a economia criativa e o desenvolvimento territorial, é estratégica, pois reflete a importância de explorar novas formas de impulsionar a cultura e as artes, ao mesmo tempo em que se promove o crescimento econômico e social das comunidades.

A participação desses representantes da Serra Catarinense no fórum contribuirá para fortalecer ainda mais o cenário cultural da região, possibilitando a implementação de políticas e ações mais eficazes e inclusivas, que beneficiem tanto os artistas e produtores culturais quanto a população em gera.

Notícias

Principais Notícias

Eventos